CRAS Meudon dá início às aulas de Maquiagem para jovens de 18 a 24 anos

Você está visualizando atualmente CRAS Meudon dá início às aulas de Maquiagem para jovens de 18 a 24 anos
Compartilhar:

Patrocinado pelo Rotary Club de Teresópolis, em parceria com a Associação de Moradores do Meudon, curso atenderá inicialmente 4 jovens da comunidade

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, iniciou, no último sábado, 2, as aulas de maquiagem para jovens de 18 a 24 anos assistidas pela unidade. Patrocinado pelo Rotary Club, o curso acontecerá pelos próximos 12 sábados, sempre das 9h às 12h, nas dependências da Associação de Moradores do Meudon, que cedeu o espaço para que as aulas pudessem ser ministradas de forma mais confortável e em local de fácil acesso para as alunas.

O curso tem como objetivo profissionalizar jovens com interesse pela área da beleza para que tenham maior oportunidade no mercado de trabalho, estando qualificadas para atuar logo após o término do curso. Além das aulas, lecionadas pela maquiadora Luziana Ferreira, o Rotary Club também financiou a compra de kits de maquiagem completos para cada aluna, para que utilizem durante o curso em seus primeiros atendimentos como maquiadoras após o término das aulas.

A coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvares, mencionou a importância de ações como essa para a comunidade: “Muitos jovens de nossa comunidade precisam de uma oportunidade para começar a vida profissional e nada melhor do que um curso profissionalizante, para que eles possam entrar no mercado de trabalho já com certa experiência na área que desejam.”

Fotos: Divulgação