Conselho Municipal de Saúde apresenta nova secretária da Pasta, Rachel Carvalho

POA do Hospital São José é aprovado por unanimidade

Em Assembleia Ordinária, foi realizada nesta quinta-feira, 19, no auditório da Secretaria de Saúde, a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis (CMST). Em pauta, a apresentação da nova secretária de Saúde, Rachel Carvalho, e a votação do POA (Plano Operativo Anual) do Hospital São José, entre outros assuntos.

Durante a sessão, além da aprovação por unanimidade do POA e da apresentação de várias demandas por conselheiros e presidentes de associações de bairros, a presença da secretária de Saúde foi bastante enaltecida pela mesa diretora e conselheiros.

Rachel aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da participação da sociedade e do poder público nas reuniões do órgão. “Fico muito feliz de fazer parte dessa reunião. Essa integração entre Administração Pública, Conselho e população é muito importante para que soluções sejam alcançadas”, disse a secretária de Saúde.

Com auditório lotado, o Assembleia contou ainda com a presença dos vereadores Dudu do Resgate e Drª Claudia que, juntamente com o vereador Mauricio Lopes, compõem a  Comissão de Saúde da Câmara.

O Conselho Municipal de Saúde  é um órgão consultivo e deliberativo, formado por representantes do poder público, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários.  Tem como funções fiscalizar as ações do governo municipal, discutir planejamentos e melhorias para o sistema de saúde e aprovar as contas públicas. Suas reuniões acontecem, normalmente, na terceira quinta-feira de cada mês, a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Saúde.

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Roza