Concerto do projeto Música na Matriz celebra o Aniversário da Cidade

Você está visualizando atualmente Concerto do projeto Música na Matriz celebra o Aniversário da Cidade
Compartilhar:

O concerto da edição especial do projeto Música na Matriz em homenagem ao 131º Aniversário de Teresópolis encantou o público. Realizada no último domingo, 03/07, na Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea, a apresentação impecável da Orquestra FESO-Pró Arte (Ofesp) trouxe repertório variado, com obras do clássico europeu e da música popular brasileira, passando pela música barroca popular nordestina, sob o comando do maestro Denis Lopes.

“Foi um belo espetáculo em homenagem ao aniversário da nossa cidade. Parabenizo a Fundação Educacional Serra dos Órgãos por brindar a todos com esse concerto de qualidade através do Música na Matriz. Desde 1994, esse projeto da Secretaria Municipal de Cultura oferece ao público acesso a concertos e apresentações clássicas, instrumentais e populares, dando palco a músicos e coralistas da cidade e convidados de outros municípios”, ressaltou a secretária de Cultura, Cléo Jordão, acompanhada pelo subsecretário Ricardo Guarilha e equipe. O Vereador Paulinho Noguei ra também prestigiou a apresentação.

Iniciada em 2020 pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), a Ofesp reúne jovens e promissores músicos locais com a proposta da criação de um núcleo de desenvolvimento de música de concerto de alta qualidade, por meio da prática orquestral, promovendo o acesso do público a uma oferta cultural diferenciada.

No final do concerto, a secretária Cléo Jordão prestou homenagem a dona Dozaria Vianna Lemos, aniversariante do dia e que, aos 104 anos de idade, sempre que possível prestigia as edições do Música na Matriz. O projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 15h, na Igreja Matriz de Santa Teresa.

Fotos: Bruno Nepomuceno