Bate-papo motivacional e sorteio de brindes marcam encontro de servidores municipais no Ginásio Pedrão

Um momento de reconhecimento, valorização, capacitação e sorteio de prêmios. Assim foi o encontro de fim de ano dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Teresópolis, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. A confraternização foi realizada nesta sexta-feira (21), pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Vice-prefeito Ari Boulanger e o time de secretários e subsecretários.

Vinicius Claussen, acompanhado pela primeira-dama, Paula Schütte, deu boas vindas aos funcionários públicos, lembrou as dificuldades que a Administração Municipal vem superando desde o dia 4 de julho, data em que assumiu a Prefeitura, e firmou um compromisso: encerrar o mês de dezembro com o pagamento do funcionalismo em dia. Ao contrário do ocorrido em 2017, quando quatro folhas de pagamento foram quitadas no início de 2018.

“Estamos fechando um ano com vitórias, apesar do cenário caótico em que encontramos a Prefeitura. O mais importante é que estamos resgatando a esperança. O sentimento é de gratidão, de um bate-papo motivador para termos um 2019 muito melhor”, declarou o Prefeito.

A retirada de Teresópolis do CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias), permitindo que o município volte a receber recursos federais e estaduais; o desbloqueio dos precatórios junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que resultavam no seqüestro de recursos dos cofres públicos, dificultando o pagamento de servidores e fornecedores; o credenciamento do Centro de Hemodiálise de Teresópolis pelo Ministério da Saúde e a construção de novas unidades habitacionais, pelos governos Estadual e Federal, para as vítimas da tragédia de 2011 ainda não atendidas, foram lembradas pelo Prefeito.

“Tudo o que fizemos desde o mês de julho foi muito positivo, mas tem muito mais para acontecer. Esse encontro é para comemorarmos isso”, assinalou o Vice-prefeito, Ari Boulanger.

Confraternização

Em clima de alegria e descontração, o encontro de fim de ano dos servidores municipais contou com o bate-papo motivacional ‘Você merece’, com o escritor, terapeuta e psicanalista Saulo Coelho. Com afirmações positivas, focadas na mudança de pensamento e de comportamento, Saulo Coelho passou mensagens de incentivo para que os servidores aprendam a estabelecer mudanças duradouras e a ver a vida de uma nova forma.

O momento mais esperado do encontro foi o do sorteio de vários prêmios. Entre eles: bicicletas, micro-ondas, televisão, cafeteiras, fritadeira elétrica, liquidificador e sanduicheira, entre outros. Os premiados saíram satisfeitos da confraternização.

“Feliz Natal a todos que se empenham em transformar nossa cidade em um lugar melhor, mais feliz e humano”, desejou a primeira-dama, Paula Schütte. “Excelente Natal a todos! Que Deus continua nos abençoando. E isso é só o começo”, finalizou o prefeito Vinicius Claussen.

Fotos: Lipe Nascimento