Alunos da Escola Marília Porto participam do projeto ‘Olhar Teresópolis’

Cerca de 140 alunos de turmas do pré-escolar, 1º e 2º anos da Escola Municipal Marília Porto, no bairro Santa Cecília, tiveram um dia de aula diferente nesta quinta-feira (29).

Atendidos pelo projeto ‘Olhar Teresópolis’, os estudantes percorreram vários pontos turísticos, como Mirante do Soberbo, Lago Comary, Fonte Judite e Castelo Montebello, acompanhados pelas guias de turismo Selma Vianna e Julianna Rocha, pelo diretor Cleiton Branco e professoras.

A última parada foi na Prefeitura, onde os alunos do 1° turno foram recebidos pelo subsecretário de Turismo, Henrique Silva, e os do 2º turno pelo Prefeito Vinicius Claussen e aprenderam um pouco mais sobre o prédio histórico e da galeria de fotos dos prefeitos.

Iniciativa das secretarias de Turismo e de Educação, o projeto ‘Olhar Teresópolis’ tem como proposta valorizar a história do município, através de passeios aos patrimônios históricos e culturais de Teresópolis.

Fotos: Jorge Maravilha