Ação de saúde no bairro de São Pedro nesta sexta, dia 26

Compartilhar:

Ação de saúde vai movimentar o bairro de São Pedro nesta sexta, 26

Imunização de adolescentes e adultos, vacinação de cães e gatos e confecção do cartão SUS acontecerão na praça do Tiro de Guerra 

Uma grande ação de promoção de saúde acontecerá nesta sexta-feira, dia 26, das 13h às 17h, na Praça dos Expedicionários – a do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro.

Coordenada pelas equipes dos PSFs do Rosário e do Perpétuo, em parceria com o Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos, a atividade marcará as comemorações pelo Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, e pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo, lembrado em 29 de agosto.

Com o objetivo de atualizar o esquema vacinal, haverá vacinação de adolescentes de 9 a 13 anos contra o HPV (para prevenção do câncer de colo de útero) e imunização de adultos com a vacina triviral (sarampo, rubéola e caxumba), hepatite B e antitetânica.

Verificação de pressão arterial, medição do nível de glicose no sangue, avaliação da capacidade pulmonar e palestras para montagem de grupos de tratamento contra o fumo nas unidades de saúde são outras ações que serão realizadas.

O público contará ainda com orientações sobre hanseníase, DST, dengue, zika vírus e chikungunya e poderá fazer o cadastro do cartão SUS.

Também haverá vacinação contra a raiva animal e cadastro para castração de cães e gatos.