Teresópolis sedia mais um Torneio de Hóquei Sobre Patins

Organizado pelo Teresópolis Hóquei Clube (THC) e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes foi realizado no sábado, 25, e domingo, 26, o II Torneio de Hóquei Sobre Patins em Teresópolis. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, e tevecomo principal objetivo a preparação da equipe adulta para o Campeonato Brasileiro Adulto, que estreia em julho na cidade de Sertãozinho-SP. Nesta etapa participaram as equipes, master e adulto do THC, Lusa (SP) e Petrópolis.

“Todo esporte é sempre bem vindo e o hóquei já teve tradição na nossa cidade. Por isso, no que depender de nós, vamos dar todo o apoio para que este esporte volte a ser referência em Teresópolis”, declarou o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, durante o evento.

Presidente do THC, Fernando Louzada declara seu amor pelo esporte e fala da intenção de criar uma escolinha de hóquei. “O hóquei é um esporte lindo, completo, mas com um custo levado no inicio, porém, uma vez comprado os equipamentos já não existem mais gastos. Por isso queremos montar uma escolinha de hóquei para divulgar mais este esporte e com a ajuda de alguns amigos, empresários, estamos conseguindo”, disse Louzada, aproveitando ainda a ocasião para agradecer ao governo municipal.

“Quero também agradecer à Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, por ceder o ginásio Pedrão, que é inclusive um dos melhores do estado do Rio de Janeiro”, concluiu.

Com 33 anos e há 15 praticando o hóquei, José Cirilo Castex fala dos benefícios do esporte. “O hóquei é praticado na cidade desde 1957. É um esporte maravilhoso, bastante dinâmico, trabalha todos os movimentos do corpo. Além de manter a saúde física, estabelecemos uma segunda família, através do hóquei. Muitos de nós estamos aqui desde a adolescência”, comentou Cirilo.